sábado, 4 de agosto de 2007

A




Senhora de mil nomes...começemos então pela letra A!
ABRIDEIRA
ÁCIDO
AÇO
ÁGUA-BENTA
ÁGUA-BRUTA
ÁGUA-LISA
ÁGUA QUE PASSARINHO NÃO BEBE
ÁGUA-PÉ
AGUARDENTE
ALICATE
AMARELINHA
AMOROSA
ANINHA
APAGA-TRISTEZA
A-QUE-MATOU -O GUARDA
ARAPARI
ARDOSA
ARDIDA
ARREBENTA-PEITO
ARRANHA-GATO
ASSOBIO-DE-COBRA
AZEITE
AZULZINHA


Ei! se você se lembra de outros nomes, deixe aqui "no comentário".

Dicionário folclórico da Cachaça - Mário Souto Maior

Um comentário:

Vi na Rua disse...

Também não falta musica sobre a mardita. Essa é das boas: (depois clica no link...)

Com a marvada pinga que eu me atrapaio Entro na venda já dou meu taio Pego no copo e dalí não saio Alí mermo eu bebo, alí mermo eu caio ...

http://www.umnovoencontromusical.com/sertanejas/InezitaBarroso-MarvadaPinga-EM.mid