segunda-feira, 17 de março de 2014

A "Cidade Sorriso" tem os dentes podres!

Quando mudei para Niterói, se não me engano, há pouco mais de 10 anos, a cidade se orgulhava de ser a quarta cidade do País em termos de qualidade de vida, confesso que não sei bem quais os critérios, mas mesmo se soubesse desconfiaria deles. Um hotel, ao lado Plaza Shopping, fazia questão de ostentar o título em uma de suas paredes externas, uma parede que, ironicamente, ficava voltada para o Morro do Estado. Outra ironia: o Morro do Estado é considerado pela prefeitura como bairro. Mas será que tem o mesmo tratamento que um bairro? Acho que não preciso responder, preciso? Para o IBGE e para o resto da cidade, o Morro do Estado, continua sendo o que quase sempre foi, algo subnormal! Sim, nada mais que um aglomerado subnormal... Ocupamos agora a décima segunda colocação,( e continuo desconfiando) isso não significa muita coisa, eu sei. O Morro do Preventório, lugar em que fiz muitos amigos, que me acolheu, ganhou um PAC, mas perdeu a paz, ( uma paz discutível, é verdade). O tráfico se instalou, já não podemos circular, a cidade diminuiu, pra mim, pra todos. Todo mundo sabe, não sabe? Sobretudo a polícia! Essa mesma polícia que faz vista grossa à entrada das armas e que garante a segurança dos passageiros do catamarã. A mesma que pega o arrego e que garante as vendas...

Nenhum comentário: