segunda-feira, 14 de abril de 2014

GENTE ESCROTA, GENTE ESCROTA !!!

Bem sei que GENTE ESCROTA existe, mas ainda me surpreendo quando me deparo com uma, em carne e osso, bem ali na minha frente! É sobretudo nas palavras, nos discursos, que essas "entidades" tomam forma, se materializam! Na maioira das vezes são tão covardes que não têm coragem para materializar essas palavras em práticas, em ações. Para isso contam com mais GENTE ESCROTA. Eu explico: ontem, quando eu voltava para casa por volta das 18 horas, recebi a triste notícia de que uma casa na rua em que moro foi destruída por um incêndio. Num primeiro momento, fiquei muito preocupado, afinal essa casa poderia ter sido a minha, por sorte, não era. Descobri ,no entanto, que se tratava de uma casa antiga, do outro lado rua, mal cuidada pela falta de recursos dos moradores. Pensei logo em uma tragédia maior, afinal lá viviam uma casal com três filhos pequenos, uma velha senhora e dois cães. Logo fiquei sabendo que nada pior tinha acontecido com eles, no momento, não havia ninguém em casa. Fui até o local do incêndio, havia anida muita brasa e sinais de fumaça. Fiquei preocupado, fui até um barzinho próximo buscar por mais informações sobre o paradeiro da família. Ali, uma jovem me mostrou algumas fotos da casa em chamas e me levou até uma mesa onde estava a tal "entidade". Ela ( a entidade) era uma senhora, com os seus 60 anos e muito, muito antipática. Ao me aproximar ela foi logo dizendo de forma irôncia e ar "superior": _ O que você quer? Você mora onde?!! Apontei para minha casa, na subida. Ela olhou com desdém. Perguntei se ela sabia algo sobre o pessoal da casa. Ela ironicamente respondeu que estavam bem e que eu não deveria me preocupar porque agora depois do incêndio a "área iria ficar" mais limpa! Menos pobre na área! Ela dizia ,orgulhosa, que assistiu a cena toda do camarote, bebendo sua cervejinha gelada! Quando eu disse que parte da casa ainda estava em brasa, ela, quase aos berros , falou.: você está mentido, você está mentindo!!! Pouco tempo depois os bombeiros voltaram. Enfim....CUIDADO, GENTE ESCROTA EXISTE!!!

Nenhum comentário: